A solicitação partiu do Fórum Nacional dos Comitês de Bacia
Rio Garças, Praia do Bosque (Edevilson Arneiro)
O Coordenador Geral do Fórum Nacional dos Comitês de Bacias Hidrográficas, Hideraldo Buch, no uso de suas atribuições, solicita aos Secretários de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de todo país que estes estendam por mais um ano o mandato os membros dos Comitês de Bacia, atendendo também aos respectivos diretores e demais instâncias.
A solicitação de Buch se dá em consideração às medidas adotadas em todo território nacional como meio de combate e redução de contágio pelo novo coronavírus, e a Declaração de Pandemia de 11 de março de 2020, expedito pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
A Mesa Diretora do Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Araguaia atualmente é presidida por Clodoaldo Carvalho Queiroz (POLITEC).
Confira aqui a íntegra da carta de solicitação do FNCBH.
Conheça o CBH Alto Araguaia
Instituído em 2019, o Comitê atua como uma ferramenta de ação política para a conservação das águas dos afluentes da bacia do Alto Araguaia. Conhecido como o “parlamento das águas”, o CBH abre espaço para que entidades e representantes da sociedade civil possam debater e deliberar propostas para utilização sustentável dos recursos hidrográficos da região. Além do Alto Araguaia, existem outros nove comitês atuantes em Mato Grosso.
O CBH Alto Araguaia atua nas regiões próximas ao curso dos rios Garças e Araguaia, atendendo às demandas das cidades mato-grossenses de Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha, Barra do Garças, General Carneiro, Guiratinga, Pontal do Araguaia, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Tesouro e Torixoréu.
Comments