Reunião ocorreu em ambiente virtual em maio deste ano
O Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Araguaia torna pública a ata da 2ª Reunião Ordinária de 2020, realizada em 19 de maio.
Relembre
O encontro ocorreu em ambiente virtual, através da plataforma Google Meet, sediado pela Gerência de Fomento e Apoio aos Comitês de Bacia Hidrográfica de Mato Grosso.
Estiveram presentes a mesa diretora do Comitê, representantes da GFAC, poder judiciário, entidades civis, população regional, comunidade acadêmica, e das cidades que compõem a Bacia Hidrográfica do Alto Araguaia.
Foi debatido, durante a videoconferência, o Plano de Trabalho do Comitê para os próximos meses, o Plano de Comunicação, a aprovação e substituição dos novos membros representantes da cidade de Ribeirãozinho, e a exposição do trabalho de coleta e análise realizado em Torixoréu, 511 km da Capital Cuiabá.
Na ocasião, a mesa diretora anunciou mais uma etapa do projeto Qualidade dos Recursos Hídricos Urbanos da Bacia, que analisou a qualidade de água dos Córregos Voadeira e Fundo, em Barra do Garças.
Conheça o CBH Alto Araguaia
Instituído em 2019, o Comitê atua como uma ferramenta de ação política para a conservação das águas dos afluentes da bacia do Alto Araguaia. Conhecido como o “parlamento das águas”, o CBH abre espaço para que entidades e representantes da sociedade civil possam debater e deliberar propostas para utilização sustentável dos recursos hidrográficos da região. Além do Alto Araguaia, existem outros nove comitês atuantes em Mato Grosso.
O CBH Alto Araguaia atua nas regiões próximas ao curso dos rios Garças e Araguaia, atendendo às demandas das cidades mato-grossenses de Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha, Barra do Garças, General Carneiro, Guiratinga, Pontal do Araguaia, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Tesouro e Torixoréu.
Comments