top of page

CBH Alto Araguaia abre inscrições para estágio em Biologia

O Comitê de Bacia Hidrográfica do Alto Araguaia, juntamente com o Centro de Pesquisa do Pantanal (CPP), abre inscrições para uma vaga de estágio na área de Licenciatura em Ciências Biológicas. Os interessados devem ler o edital e enviar todos os documentos necessários para o e-mail do CPP e do Comitê: gestao.cpp@gmail.com e cbhaltoaraguaia@gmail.com. As inscrições seguem abertas até o dia 08 de fevereiro.

Com a proposta de colaborar com as ações do CBH, o estudante selecionado deve realizar levantamentos supervisionados da qualidade/quantidade de água na Bacia do Córrego Fundo, acompanhar os trabalhos do Comitê, apoiar as ações de educação ambiental promovidas pelo comitê e outras funções.

É válido ressaltar que o estágio será desenvolvido na sede do CBH Alto Araguaia, situado no campus UFMT - Pontal do Araguaia, na cidade de Pontal do Araguaia (MT). Outro ponto importante é que só serão validadas inscrições de alunos a partir do quinto semestre do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas.

O processo de seleção será dividido em duas etapas principais, sendo elas: análise da documentação dos candidatos selecionados e entrevista com análise curricular. Após o cumprimento das duas etapas, os resultados devem ser divulgados no site do Centro de Pesquisa do Pantanal.

Mais informações sobre o processo, lista de documentos necessários e ficha de inscrição, acesse o edital clicando aqui.


Conheça do CBH Alto Araguaia

Criado em 2018, o Comitê atua como uma ferramenta de ação política entorno da conservação das águas dos afluentes da bacia do Alto Araguaia. Conhecido como o “parlamento das águas”, o CBH abre espaço para que entidades e representantes da sociedade civil possam debater e deliberar propostas para utilização sustentável dos recursos hidrográficos da região. Além do Alto Araguaia, existem outros nove comitês atuantes em Mato Grosso.


7 visualizações0 comentário
bottom of page